domingo, 26 de agosto de 2007

Férias???

Quais férias??? Chuva, ventos, ventanias, vendavais,idas e vindas, "ternurinhas" menos doces da nossa Bábá e consequentes idas diárias ao Centro de Saúde... Chega? Ah! Houve também birras! Mais algumas para juntar ao acervo familiar. Isto é para o meu quadro do "não gostei". Para o quadro do "gostei" vai o jantarzinho e a ida ao CAE com o Jorge (apesar de não termos apreciado muito o espectáculo- Grupo de Ballet de Cuba), o almoço e a ida ao cinema com a Ana ("O Bem-aventurado" Meu Deus, como eu já me contento com pouco!!!!!!!! ) o jantar lá em casa com a Isabel, o Manuel, a Lena e o Jorge no feriado, os passeiozinhos pelos shoppings em Agosto a comprar "porcariazitas" que não desequilibram o orçamento mas dão um prazer pequenino e gostoso.
Li " Catarina de Aragão" e " Leonor de Aquitânia" e na sequência mergulhei de cabeça nos Windsor, nos Capetos, nos Plantagenetas ( a ordem não é esta, claro!). Já vou a caminho dos Valois.
Comecei um novo tapete de Arraiolos no dia 16 de Julho. Apesar de não lhe pegar todos os dias, vai bem encaminhado. Penso demorar 6 meses. Vamos ver se a previsão se cumpre!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Maria e Rafik



Fui com o Jorge ao casamento da Maria e do Rafik, no passado dia 21 de Julho. Casaram na Igreja Evangélica Metodista de Aveiro. Foi uma cerimónia ao mesmo tempo leve e profunda.Houve conselhos aos noivos: "Rafik, use sempre a sua aliança! A Maria vai gostar!", "Se errarem, peçam desculpa de olhos nos olhos, não de fugida, já caminhando para a porta." sempre acompanhados de um sorriso e de alguns risinhos carinhosos dos familiares e convidados.Para os noivos foi pedida, pelos dois pastores, a benção de Deus. A igreja não era grande, foi mesmo escassa para os convidados; era simples como todas as igrejas evangélicas mas estava enfeitada com raminhos de flores brancas e gerberas rosas choc, unidos por faixas de tule branco. A decoração era simples, mas muito graciosa e sobretudo muito adequada ao enlace de noivos tão novinhos. Tal como a decoração da sala de banquete do Hotel Palácio de Águeda, lindíssimo! Pena ser em Águeda...gostava de lá voltar para o casamento da Ana!