sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sou Menino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A mãmã e a vóvó foram ver-me ontem e ficaram muito felizes quando o Dr. Figueiredo disse que eu era menino. Mas eu sei que se fosse menina elas ficavam muito felizes na mesma. O que elas queriam mesmo era que eu estivesse bem. O Dr. disse que eu tenho mãos de "parteiro" e estou muito bem; tenho 19 cm e peso 250grs. O papá não foi ver-me porque estava em Mafra, mas fez uma surpresa e apareceu em casa, já depois do jantar, para dar beijinhos à mãmã e um ramo de rosas. Foi "quido", não foi?
A titi, aquela que não queria saber o que era!!!!!!!, nem deu tempo da vóvó mandar as quatro mensagens giras que tinha preparado. Mal chegou a primeira ligou logo a saber a novidade.
Na escola da vóvó, foi uma festa com as colegas amigas do peito. Até tinham feito apostas de queijadas... Como a maioria dizia que eu era menina, a vóvó vai engordar uns 5kgs se comer todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A vóvó mandou mensagens às tias, às primas Guida e Nani, e à São José. A titi e a mãe mandaram à prima Sofia e à tia Ana Filipa e a todas as "tias" amigas da mãmã. A prima Sofia pôs em dúvida a existência de uma "pilinha", disse que era o cordão umbilical, e a mãmã ficou zangada com ela. Mães são todas iguais: eu ainda não nasci e ela já se armou em leoa para defender a "macheza" do seu menino!
Amanhã vão para as compras. Aposto que só compram coisinhas para mim!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

Teimosias de avó


Sou persistente, lá isso sou!
Quase não vejo os buraquinhos, mas senão bordasse umas fraldinhas para o meu neto sentia-me uma avó desnaturada. É mais fácil bordar tapetes de Arraiolos!!!!!!!!!!!!!!! E quanto a casaquinhos...é um tal de fazer e desmanchar...Mas este já está! Ficou tão fofinho!


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Primeiras roupinhas do Bébé






Mas o meu Mundo

não acabou. Muitos anos depois de ter ouvido uma única vez este poema e nunca o ter esquecido,sabe-se lá porquê!!!!!!!!!!,está a chegar o novo amor da minha vida, para se juntar aos outros dois: as minhas meninas. Andamos ansiosos por saber se é menino ou menina,claro!, mas só por causa das coisinhas cor-de-rosa,das fitas, lacinhos,elefantinhas de saia rodada, colar e brincos ou então... dos palhacinhos, carrinhos e etc, etc, etc.Há que conter a ansiedade até 31 de Outubro!

Podia acabar o Mundo

Eu não sei
Se este caso tem
Para ti algum valor.
Sabes bem
E eu sei também
Foste o meu primeiro amor.
Este caso feliz
Foi um caso que eu quis
Fosse um caso só para nós.

Podia acabar o Mundo
Desabar a ponte sobre o Tejo
Que eu viria do fundo do mar
Só para te dar mais um beijo

Eu pensava
Que estar apaixonada
Era brincar.
E agora sei
Que toda a vida te sonhei
E te esperei
Sem saber porquê.

Já perdi
Neste amor por ti
A vontade e a razão.
Tu dirás
Que voltar atrás
É trair o coração.
Este caso de amor
Por acaso é o maior
Do que tudo o que eu vivi.

Rosa Lobato Faria