domingo, 26 de abril de 2009

Ontem, 25 de Abril...


*o Bernardo passou a sua 1ª tarde sozinho com a Vó e portou-se como um "princeso"!

*a Anouk, aliás, Anouk E. completou um ano de permanência na nossa família, este passa a ser oficialmente o seu dia de aniversário

*vi o DVD "Marie Antoinette". Adorei! Fiquei com pena de não o ter ido ver no cinema. É espectacular pela belíssima fotografia, pelo luxuoso e estonteante guarda-roupa, pela banda sonora moderna a servir inesperadamente tão bem um filme de época... E as sobremesas...? Divinas! No Cinerama, blog(ou site?) de crítica de cinema dizia uma colaboradora " Tiremos toda a roupagem estilística e de "Marie Antoinette" resta apenas um filme, bonito mas sem consequências." Que bom não ver este e outros filmes com olhos de crítica! Quero mesmo é ver filmes bonitos, filmes feios e com terríveis consequências vejo eu todos os dias na televisão. E para além do mais, conheço muito bem a História da França, particulamente a Revolução Francesa e sei como se posicionou Maria Antonieta, a jovem rainha inconsequente, quando foi feita prisioneira juntamente com os filhos e o marido.

E foi tudo, neste 25 de Abril de 2009! Em tempos esta data lembrava-me qualquer outra coisa... Mas ontem só me veio à memória, envolta já nas inevitáveis brumas do esquecimento, uma tal Revolução dos Cravos que nos prometeu Liberdade, Dignidade, Honestidade e que os nossos políticos executaram sumariamente.

Sem comentários: