quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Já de volta...

de Ponta Delgada. Ainda com muitas dúvidas quanto ao nível de satisfação a atribuir a esta "escapadinha". O tempo esteve miserável nos primeiros 4 dias, chegámos no sábado, fim-de-semana acho aborrecido em qualquer parte do mundo desde menina e moça, segunda ...feriado, na terça já dizia mal da minha vida e só me apetecia vir embora, mas não era possível. Finalmente na 4ª feira o tempo mudou, apareceu um sol maravilhoso, não choveu e lá deu então para peregrinar pela cidade que conheci há quase 40 anos à procura da gelataria Central, do Teatro Micaelense, da casa do Sr. Roque , da casa do Sr. Portela, amigos do pai, da casa da Manela pela qual tinhamos acesso ao mar, os pedregulhos formavam umas piscinas naturais onde tomei banhos deliciosos junto daquele grupo de primos que tinham como missão, naquelas férias, distrairem-me e acompanharem-me o tempo todo. Recordo-os com muito carinho. Foram uns tempos inesquecíveis e enriquecedores, aprendi a tirar os moldes da Burda, bordei um pano de tabuleiro em linho que ainda conservo, comecei uma toalha em renda (que acabei 17 anos depois) e até aprendi a montar ... E como a juventude é destemida no segundo dia fiz uma cavalgada pelos pastos (que os meus netos nunca leiam isto!!!!!!!!) do Sr. Manuel Roque.

Sem comentários: