domingo, 6 de janeiro de 2008

Dia de Reis



Ao escolher, na Internet,uma imagem para assinalar o Dia de Reis, agradei-me de duas: a primeira, do séc. XVI, é de Vasco Fernandes, o nosso Grão Vasco, e neste quadro, pela primeira vez, aparece representado um índio. Já há alguns anos fiz um trabalhinho com uma reprodução desta tela.vou pô-lo na minha galeria de trabalhos de OTL´s. E aqui fica esta tela de Giotto, séc. XIV. Acho-a pefeita (encontro-lhe um toquesinho naif,perdoem-me a heresia, nos camelos).
Hoje faz anos o Fernando, meu primo, companheiro de muitas brincadeiras. Um menino muito reguila, do tipo a quem o povo costumava aplicar o aforismo " mau moço, bom homem". Já não nos vemos há anos...Devia promover uma reunião de primos.Tenho saudades de todos eles. Vou pensar nisso a sério.

Sem comentários: