terça-feira, 29 de julho de 2008

Quem é? Quem é?

O meu novo amor! O nosso bébé!
Vou ser VóvÓOOOOOOOOOOOOOOOO!
É tão pequenino ainda...Mas já encheu a minha cabeça de sonhos e projectos.
Bem-vindo, meu querido!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Acabei de ler...


Pedra Shaman - Lago Baikal, Sibéria

Centrepoint - Sidney, Austrália
e gostei. Gosto de livros (e de pessoas) que me acrescentem algo mais como foi o caso com "O Sétimo Selo". Fiquei a saber bastante mais sobre o problema do aquecimento global, sobre os combustíveis fósseis, sobre outra fonte possível de enegia, o hidrogénio, e também sobre Viena de Aústria, Sibéria e Austrália. Diria que foi uma leitura muito agradável se não fossem os dados científicos a apontarem para uma imensa crise (no mínimo) à escala mundial. Não desconhecia totalmente os problemas focados no livro, mas tinha uma ideia muito mais "simpática " dos mesmos. Ainda haverá mundo para os meus netos? E uma vida como a que temos hoje?

terça-feira, 22 de julho de 2008

E´s e B´s...


No Parque da Cidade, 40 anos atrás. Tão lindinhos que nós éramos! Quem podia adivinhar neste dia, o que estava reservado a cada um de nós...

Mais um membro para o "clube"

E lá se foram os doces...
Sempre desconfiei de que um dia o castigo viria, e veio mesmo, no passado dia 17. Estou com diabetes! Mas há sempre um lado bom em tudo o que nos acontece. Neste caso, vou tratar 4 "coisitas chatas" ao mesmo tempo: diabetes, colasterol, gastrite e excesso de peso! As outras já cá andavam a causar-me problemas de consciência por não fazer uma dieta rigorosa e deixar os docinhos só para dias de festa, mas não me assustavam o suficiente. Agora esta, sim. Comecei a convencer-me disso logo na consulta quando a médica me disse que ía ficar isenta(!!!!!) de taxas moderadoras. Depois passei para o gabinete da enfermeira e ela, querídissima, além de me ir dizendo que não podia comer quase nada, deu-me, dada mesmo!, uma máquina pequenina para fazer a leitura da glicemia todos os dias, mais as respectivas lancetas, lâminas, bolsinha. Também preencheu um formulário para mandar para qualquer lado, enfim, fiquei logo cadastrada! Na farmácia, o medicamento foi quase dado.
Com tudo isto sou forçada a tirar duas conclusões:
1. a Diabetes é grave;
2. Os meus descontos para o Serviço Nacional de Saúde, afinal, servem para alguma coisa.
E ainda voltei a ter esperança de me voltar a vestir na Massimo Dutti, na Lanidor no Corte Fiel. Talvez daqui por um ano...

domingo, 13 de julho de 2008

Estou a ler


Liceu Almirante Lopes Alves (será que ainda aqui estão as provas dos meus descontos para a aposentação???)

Igreja de Nossa Senhora da Arrábida, na Restinga do Lobito

Sobre o Lobito apenas uma breve referência. E como era linda aquela cidade! Há alguns anos, vi imagens recentes da cidade, já depois da guerra,num vídeo feito por uma professora da ESAC. Para quem lá viveu eram imagens "inimagináveis".Do que se via nesse vídeo só a Igreja de Nossa Senhora da Arrábida me pareceu intacta (e ainda bem, foi lá que levei a Xana depois de ter alta do Hospital do Caminho de Ferro de Benguela, ainda antes de a levar para casa).Mais recentemente, procurando na Net uma foto da Senhora da Arrábida, encontrei este blog, e vi fotos de outros edifícios aparentemente em bom estado. Mas as ruas... E o LALA? O Liceu Almirante Lopes Alves onde dei aulas? Sonho muitas vezes que estou de visita ao Lobito, mas acho que nunca irei. Viajar para vir com o coração ferido não vale de todo a pena.
No livro, um dos personagens dizia que "Carpir mágoas sobre o passado é desperdiçar energias para encarar o futuro".Concordo em absoluto.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

terça-feira, 1 de julho de 2008

Amsterdão 2008




Pensava eu que já conhecia Amsterdão! Desta vez vi muito mais que apenas o centro, a zona dos canais. Fizemos o habitual passeio de barco, mas andámos imenso a pé. Fomos até ao Museu Van Gogh a pé, vi os "Girassóis" ali mesmo à minha frente!!!!!!!!!!!! E a "casinha" maravilhosa com ancoradouro e tudo? Que coisa mais linda!

Amsterdão 2008 - Market Flower