terça-feira, 22 de julho de 2008

Mais um membro para o "clube"

E lá se foram os doces...
Sempre desconfiei de que um dia o castigo viria, e veio mesmo, no passado dia 17. Estou com diabetes! Mas há sempre um lado bom em tudo o que nos acontece. Neste caso, vou tratar 4 "coisitas chatas" ao mesmo tempo: diabetes, colasterol, gastrite e excesso de peso! As outras já cá andavam a causar-me problemas de consciência por não fazer uma dieta rigorosa e deixar os docinhos só para dias de festa, mas não me assustavam o suficiente. Agora esta, sim. Comecei a convencer-me disso logo na consulta quando a médica me disse que ía ficar isenta(!!!!!) de taxas moderadoras. Depois passei para o gabinete da enfermeira e ela, querídissima, além de me ir dizendo que não podia comer quase nada, deu-me, dada mesmo!, uma máquina pequenina para fazer a leitura da glicemia todos os dias, mais as respectivas lancetas, lâminas, bolsinha. Também preencheu um formulário para mandar para qualquer lado, enfim, fiquei logo cadastrada! Na farmácia, o medicamento foi quase dado.
Com tudo isto sou forçada a tirar duas conclusões:
1. a Diabetes é grave;
2. Os meus descontos para o Serviço Nacional de Saúde, afinal, servem para alguma coisa.
E ainda voltei a ter esperança de me voltar a vestir na Massimo Dutti, na Lanidor no Corte Fiel. Talvez daqui por um ano...

Sem comentários: