domingo, 13 de julho de 2008

Estou a ler


Liceu Almirante Lopes Alves (será que ainda aqui estão as provas dos meus descontos para a aposentação???)

Igreja de Nossa Senhora da Arrábida, na Restinga do Lobito

Sobre o Lobito apenas uma breve referência. E como era linda aquela cidade! Há alguns anos, vi imagens recentes da cidade, já depois da guerra,num vídeo feito por uma professora da ESAC. Para quem lá viveu eram imagens "inimagináveis".Do que se via nesse vídeo só a Igreja de Nossa Senhora da Arrábida me pareceu intacta (e ainda bem, foi lá que levei a Xana depois de ter alta do Hospital do Caminho de Ferro de Benguela, ainda antes de a levar para casa).Mais recentemente, procurando na Net uma foto da Senhora da Arrábida, encontrei este blog, e vi fotos de outros edifícios aparentemente em bom estado. Mas as ruas... E o LALA? O Liceu Almirante Lopes Alves onde dei aulas? Sonho muitas vezes que estou de visita ao Lobito, mas acho que nunca irei. Viajar para vir com o coração ferido não vale de todo a pena.
No livro, um dos personagens dizia que "Carpir mágoas sobre o passado é desperdiçar energias para encarar o futuro".Concordo em absoluto.

Sem comentários: