domingo, 10 de dezembro de 2006

Bodas na Quinta de São Luís






Depois de relutar bastante contra a ideia de ir ao casamento do Sérgio Brito, acabei por aceder ao pedido do Carlos. Comoveu-me a maneira como se mostrou empenhado em que eu, sua amiga de infância, fosse ao casamento do filho. E ainda me emocionei mais com o abraço e o seu choro convulsivo quando o felicitei na igreja. Deve ter consciência de que não está bem e que um dia perderá a memória da infância, as lembranças dos pais, da sua própria vida, que afinal ainda só conta 55 anos...
O casamento foi na Capela de São Miguel, conhecida como Capela da Universidade de Coimbra. Foi uma cerimónia muito bonita preparada pelos noivos. Escolheram as leituras, a música, as palavras que dirigiram um ao outro no momento dos votos. Foi lindo o beijo na testa depois do "selinho" protocolar! A noiva chegou à hora exacta: 14.00 em ponto! Sei que era uma exigência da Capela, mas nunca é cumprida com tal rigor.
O copo-de-água foi em Pereira, na Quinta São Luís. Um serviço esmeradíssimo! Eu é que não tenho paciência para estar horas e horas à mesa. Pelas 21.00 h estava já cansadíssima de não fazer nada ...Saímos pelas 23.00h e o bolo de noiva ainda não tinha sido cortado...Nem sei a que horas acabou. Mas foi lindo! Afinal teria sido uma pena não ter ido.

Sem comentários: