terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Leituras


Comecei o ano a reler "O Confessor" de Daniel Silva. Na verdade já o tinha lido, no final do ano lectivo. Tal era o estado lastimoso em que me encontrava que não me lembrava absolutamente nada da história. Foi como ler pela primeira vez. Depois li " Marley & Eu", um livro encantador sobre um casal e a sua relação com um labrador retriever. No fim, quando ele foi "dormir", até me vieram as lágrimas aos olhos. A Bábá também se apossou do meu coração de tal forma que até dói imaginar que um dia ela também irá embora. Agora comecei a ler "O Príncipe de Fogo", também do Daniel Silva. Um americano com um nome português tão foleirito...Tentei ler um outro - "O Último Papa", mas não consegui suportar aquele "estilo" , aquela coisa do "...ou não" milhentas vezes, a mistura de palavras reles tipo amanhar, genica com outras que ninguém conhece nem usa. Uma coisa horrível!!! O rapazinho(tem 30 anos!)tem duas escolhas: ou aprende a escrever ou arranja outra profissão. Seria mais aconselhável a segunda hipótese. Ele já esteve em Londres a estudar escrita criativa e deu nisto...

Sem comentários: