domingo, 11 de novembro de 2007

Dia de S. Martinho


Do São Martinho gosto só de duas coisas: do " Verão" e da jeropiga. De castanhas não. Mas os ouriços são muito bonitos. No ano passado estava na Figueira por esta altura. Foram uns bons dias aqueles. Este ano fiquei por aqui mesmo. Nem cinema, nem piano bar,nem nada... nem nada. Só ontem um jantarzinho cá em casa com uns amigos e dois dedos de conversa até à meia-noite. Muito agradável. Para que não me esqueça e volte a repetir-me o que lhes ofereci foi um bacalhauzinho no forno ( receita da Rosarinho) e um pudim de ovos incrementado (receita da Mãe). Simples, mas gostoso e muito apresentável. Felizmente! Nos últimos anos cozinho tão pouco que já começo a perder a confiança em mim mesma, apesar dos elogios que a Lena sempre faz a tudo quanto eu faço e que, confesso, me sabem muito bem.

Hoje estive a ver a "Operação Triunfo" de ontem. Há ali umas crianças que me irritam, francamente! Choram se corre bem, choram se corre mal, choram se são nomeadas e se não são choram mais ainda!!! Bolas! Basta de choraminguice! E a criança chamada Rita que não sai nem por nada??? Ontem até foi a favorita do público...Como é que pode? Só se a famíla e os amigos contrataram os acessores de imagem do casal McCann!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Do mal o menos: a miúda que fique, mas,por favor, não deixem entrar a claque dela. É que aquilo parece um infantário!
Amanhã lá vai a filha "para trás do Marão"... E eu volto para a Escola. A nossa vida anda mesmo a precisar de uma mudança drástica! Apetecia-me ir era para o Brasil! Ou para Cabo Verde! Ou para São Tomé e Príncipe! Ou para qualquer lado menos para a Escola.

Sem comentários: