quinta-feira, 5 de março de 2009

Email´s de colegas

Há dias mandei um email para alguns amigos e colegas do coração anunciando a chegada do Bernardo, anexei também duas fotos dele. Logo nessa noite recebi algumas mensagens a felicitarem-me pela minha subida a AVÓ TITULAR (esta sim, muito importante). No dia seguinte eram imensas. Fiquei muito feliz por poder partilhar este meu estado de enamoramento pelo meu neto. Deixo aqui apenas três, escolhidas ao acaso.
Dizia a João que eu já vejo a luz ao fundo do túnel, é certo que sim, posso pedir a reforma a qualquer momento, embora saia muito penalizada por isso (foi este o prémio por ter começado a trabalhar muito nova e ter sido competente no meu trabalho: mudarem as regras do jogo ao fim de 33 anos de serviço!) Mas já decidi: eu não tive avós, as minhas filhas não tiveram avós, o meu neto vai ter avó, se Deus o permitir. A Teresa dava-me toda a força no seu mail e ela é uma mulher sábia.
Olá A.
Vim agora ao mail e foi uma grande alegria ver o teu Bernardo. Dá os parabéns aos papás, têm um lindo menino, nem parece prematuro. Daqui a uns meses tens q nos ir mostrar o netinho.Falavas das saudades da escola... realmente só os momentos do café… está cada vez mais difícil… saturante, tu já vês a luz ao fundo do túnel...eu nem quero pensar!Um beijinho grande para todos.
Maria João
Parabéns aos pais e avós!
Verás, A., que é uma experiência indizível ser avó; não percas um minuto dos que te estiverem destinados.A reforma é um precioso auxiliar na fruição desses momentos. Quando estou com a minha neta penso no que seria ter testes e preparação de aulas à minha espera, para já não falar do vórtice de energia que a escola actual constitui. E tranquiliza-te: podem assaltar-te muitos sentimentos, mas não o de arrependimento quanto à escolha pela aposentação. Eu sei do que falo! Colinho, muito colinho para o baby!
Um grande abraço
Teresa
Querida A.
Foi com grande emoção que abri o teu mail pois, pelo título, já estava a antecipar o conteúdo.
Em primeiro lugar um grande abraço de parabéns. Sejas bem vinda ao clube das avós!
O teu Bernardo é lindo. Será um lugar comum dizer isto mas é o que sinto.. Aindo bem que o pior já passou. Imagino as tuas angústias.
A escola já não é a mesma com a quantidade de gente que se aposentou ou vai fazê-lo. Eu estou ansiosa por que chegue o fim do ano para me ir embora.
Este ano não tenho almoçado na escola e, tal com tu, sinto a falta das nossas conversetas e da troca de iguarias. Ainda não esqueci aquele cestinho que uma vez levaste com o doce e o pão.
Bem, vou deixar-te voltar para o Bernardo. Imagino que a tua vida gire agora em torno dele.
Um beijo,
Fernanda

Sem comentários: