domingo, 24 de janeiro de 2010

Já tão velhinho!

Este arranjo de flores secas foi feito pela mãe de uma aluna, a Sara, já há uns 10 anos, no âmbito de uma actividade lúdica integrada numa unidade didáctica da disciplina de Estudo Acompanhado. A senhora fez um arranjo para cada grupo de trabalho, cada um com uma cor predominante, a cor escolhida pelo grupo. Para os professores, o Zé Avelino e eu, fez dois arranjos com flores com todas as cores dos grupos. Este meu já está um tanto descorado, o amarelo parece branco, o vermelho parece rosa...enfim, antes que ele fique sem graça resolvi registá-lo aqui, no meu diário virtual. Foram aulas como esta, vividas com alunos, colegas e pais, que eu vou recordar sempre e vou lembrar-me também para sempre que foi a ministra Maria de Lurdes Rodrigues que me privou de momentos de prazer e realização profissional como o que associo a estas florinhas de papel.

Sem comentários: